sábado, 8 de novembro de 2008

PENSAMENTOS DE OTIMISMO

"As melhores coisas deste mundo não podem ser vistas ou mesmo tocadas. Elas precisam ser sentidas com o coração (Hellen Keller)."
 "Deixe que suas esperanças, jamais suas dores, definam seu futuro (Robert H. Shüller)." 
 "Não tenha medo do espaço que existe entre seus sonhos e a realidade atual. Se você consegue sonhar, consegue realizar (Belua Davis)." 
 "Amar significa não impor a nossa força sobre o nosso semelhante, mas oferecer-lhe a nossa ajuda. E, se ele recusar, orgulhar-se de que ele possa conseguir com as próprias forças. Amar significa viver sem medo e ansiedades quanto ao futuro. Amar significa nunca ter medo dos vendavais da vida; se protegermos os desfiladeiros dos vendavais, jamais veremos a beleza dos seus meandros e das suas cavidades (Elisabeth Kübler-Ross)."
 "Viva de tal modo que, ao olhar para trás, não se arrependa de ter desperdiçado sua vida. Viva de tal modo que não se arrependa do que fez ou não deseje ter agido de outra forma. Viva uma vida digna e plena. Viva (Elisabeth Kübler-Ross)."
 "Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo (Hermann Hesse)." 
 "O passado não se deleta, se reescreve. Temos de conviver com o nosso passado, ainda que ele tenha sido um deserto. O desafio é irrigar esse deserto, tratar da sua acidez e da sua aridez e transformá-lo num jardim, como Paulo o Apóstolo fez. O que jamais devemos fazer é nos isolarmos e ruminarmos a culpa, como Judas fez (Augusto Cury)." 
 "Achamos que o despertador nos acorda todas as manhãs, mas é Deus quem decide nos despertar (in: Os Segredos da Vida - Elisabeth Kübler-Ross e David Kessler, ed. Sextante)." 
 "As vezes não conseguimos o que queremos, mas Deus sempre nos dá aquilo de que precisamos (Elisabeth Kübler-Ross)."
 "O coração é nosso, pode sofrer. A face é do próximo, deve sorrir (André Luiz/ Chico Xavier)." 
 "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis (autor desconhecido)."

Nenhum comentário: