terça-feira, 18 de novembro de 2008

CORRIGE EM TI

O mundo exterior parece-te fascinante e rico de emoções.
Desejas, com mal contido equilíbrio, arrojar-te à onda do prazer que toma conta das criaturas, arrastando-as na embriaguez dos sentidos.
Estas desfilam risonhas, joviais, tornando a existência uma festa sem limite e cujo fim não se anuncia, pois saltam de umas para outras experiências tentadoras.
Vendo-as, na televisão e nas colunas sociais, no cinema e na via pública, não podes evitar a frustração que vai crescendo no teu íntimo, vazio de gozos, pleno de compromissos severos.
Consideras madrasta a existência e sucumbes, lentamente, asfixiado pelas lágrimas.
Corrige, porém, a tua apreciação.
Talvez não sejam tão felizes conforme fazem crer, esses campeões da juventude e da alegria, do sexo e da ilusão.
A grande maioria vende essa imagem que impressiona os fracos; e outros, os que têm poder econômico, saturados da existência, usam terríveis estimulantes para sair do tédio, fugindo de si mesmos.
Na Terra, tudo é transitório, e, logo mais, exauridos, eles sucumbem, ignorados, nas sombras das depressões, das drogas, da loucura e do suicídio.
Ninguém foge ao desgaste orgânico, que é lei da vida.
Envelhecer e morrer são fenômenos normais.
Todavia, QUEM COMANDA O CORPO COM SABEDORIA,GUINDANDO A MENTE À INSPIRAÇÃO DIVINA, NÃO ENVELHECE, NEM MORRE, ISTO É, MANTÉM O ESTADO DE SAÚDE INTERIOR INALTERADO, NA MARCHA INEXORÁVEL PARA O TÚMULO E, DEPOIS, PARA A RESSURREIÇÃO DE BÊNÇÃOS.
(do Livro: Filho de Deus - Joanna de Angelis/ Divaldo Franco)

Nenhum comentário: