segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O Cérebro,o Neurologista e Eu


Estive na palestra do médico Prof. Dr. Nubor O. Facure ontem pela manhã.
O dia estava lindo, convidativo para uma praia ou piscina, mas tudo isso é deixado de lado quando você quer algo para melhorar-se, e assim lá fui eu, rever meu ex-professor de mocidade...
O tema da sua palestra foi Anatomia das Atitudes.
Conforme Dr. Nubor ia falando eu ia pensando... Ele nos mostrava as áreas do cérebro que são responsáveis pelas nossas emoções, pelas nossas atitudes, e que se alguém ali acreditasse que a atitude fosse do espírito ou da alma, iriam se decepcionar porque era tudo do cérebro! E para provar isso bastaria retirar um pedacinho de uma daquelas áreas que mostrava, teríamos outra atitude...
Meus Deus! E eu que me julgava boa pessoa, persistente e insistente, capaz de intrerpretar as fisionomias das pessoas,fã da amígdala cerebral por ser a sede dos 4 Gigantes da Alma (medo, ira, amor, dever)...
Na palestra ele mostrou a importância de termos um Projeto de Vda, termos um objetivo para não enlouquecermos...
Disse que todos nós temos o gen para a loucura, e que precisamos ter um objetivo para que esse gen não seja processado.
Saí da palestra meia tonta, colocando o orgulho no bolso, ou melhor ralhando comigo mesma, me colocando no chão.
Mas mesmo no chão fui capaz de ver e enxergar que precisamos tanto dos outros quanto os outros precisam de nós...
E que se de uma forma carinhosa me sentia boa o suficiente para ajudar alguém, essa vontade é da minha alma que utiliza do meu cérebro, na busca de melhorar a mim mesma, através do trabalho em prol do outro...
Como Deus é bom em me dar um bom cérebro, capaz de me deixar feliz ao encontrar o amor, de me dar um cérebro capaz de me ensinar a reagir com tranquilidade frente à adversidade da vida, um bom cérebro capaz de viver momentos de raiva e procurar dissipá-los através do raciocínio e da capacidade de colocar-me no lugar do outro...
Enfim foi um bom domingo, onde aprendi mais coisas sobre mim: que não sou quem eu acreditava ser, mas que posso continuar me melhorando a cada dia, porque tenho um cérebro que me é capaz disso,e uma vontade enorme de ser feliz e fazer o outro feliz!
CUIDE DO SEU CÉREBRO!
ALIMENTE-SE DE ALIMENTOS SADÁVEIS. Consulte um NUTRICIONISTA!
ALIMENTE-SE DE PENSAMENTOS OTISMISTAS!
O RESULTADO SERÁ SEU DESEJO REALIZADO!!!

Nenhum comentário: