terça-feira, 2 de novembro de 2010

O Casamento, o Amor e eu...

Farei o casamento da Maira (filha da minha ex-orientadora de doutorado: Profa. Alba) e do Jayme dia 20 próximo e tudo começou...

Um dia (14/08/2010)recebi um email da minha ex-orientadora de doutorado (Profa. Alba) que falava sobre Irmãs... Daí respondi prá ela:

Oi Profa. Alba,
Dizer que vc é minha irmã É POUCO!
voc~e ao longo desses anos, nessa vida, me mostrou quem eu sou, o que faço de melhor e de pior também... Irmã como nunca tive, apenas aos 50 anos soube que existem 2, e agora não dará tempo delas me conhecerem o que você sabe que SOU!
Portanto, vc é mais que minha irmã... Sei lá o que você pode ser para mim, porque para mim você é aquela pessoa que sempre é a certa na hora certa, sempre!
Beijos
Luciana ( a ex aluna que nunca quer ser sua ex aluna, porque todo dia que te encontra aprende. Não fecharei o parênctese porque você sabe:
AMO VOCÊ. Você me mostrou quem eu sou, antes do meu terapeuta. Isso dentro do AMOR E DA CORREÇÂO (porque também soube me mandar à merda, e eu fui e voltei! VIREI GENTE! VOCÊ tem significado na minha ALMA!.....


Até aqui nada de estranho porque fazer o Doutorado com a Alba foi o início do meu auto-conhecimento...
Mas dia 25/08/2010 ela me responde o seguinte:
Nossa Lu,
Não tinha lido esse email. Estava coalhado de porcarias que ainda não deu tempo
de jogar fora, mas esse seu eu não jogaria nunca...
Sabe por que?
Você já reparou como nossa conversa flui? Como não temos que nos preocupar
em como, o que ou onde conversaremos? Que apenas conversamos...
Sabe que eu não acredito muito nessa história de vidas passadas, mas se acreditasse
eu lhe diria que já fomos irmãs em outras vidas...Nossa sede de conhecer, de aprender,
de descobrir nos é muito familiar, não acha?
Bom: tenho outro assunto. Maíra quer levar seu convite para o casamento e quer mesmo
que alguém espiritualizado fale algo sobre o amor...Acho que você é é a pessoa certa
para isso. Você ama pelo amor, pela amizade, por sua generosidade.
Assim, o que pensa sobre o assunto?
Beijos
Alba

MEU DEUS!!! Fiquei feliz com o convite e indaguei da querida mestra porque eu? Como falar em um casamento, já que estou descasada??? Como falar sobre amor, quando não consegui ir adiante com meu casamento depois de 26 anos???
Ainda continuo aprendendo com minha mestra, e acreditando no que ela pensa de mim, respondi no dia 27/08:

Eu Vou!
Bjos tô correndo
Luciana


E assim, eu fui levada pelos noivos, Alba e dona Ignez (mãe da Alba) para conhecer o local do casamento.
Interessante que a Maira me disse: você sabe que ficará como o padre? E eu respondi: uau, a freira que habita em mim dará um jeito...
Falarei do amor, esse sentimento que todos nós somos ávidos...

Nenhum comentário: