quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Entendendo o que é a vida...

As vezes fico pensando no meu papel da vida aqui na Terra...
Papel da minha vida, papel de minha vida na vida comum.
Tenho procurado me conhecer, saber o que sou, como sou e no que posso me tornar a ser...
Já que a questão do ser e não ser eis a questão, já era!
Então leio, gosto muito de aprender com o saber do outro, ouvir o outro, entender o outro, buscar o que de mim tem no outro e enxergar o que do outro tem em mim.
Ganhei um livro de uma amiga da faculdade... Amiga do peito, da profissão, da vida.
Um livro que trata da Felicidade.
Minha amiga teima em me fazer feliz... Talvez eu não demonstre com facilidade como sou feliz.
Então leio e releio as linhas do livro, entendendo em como eu faço comigo.
Percebo o quanto já melhorei! Ufa! Até que enfim melhorei!
E hoje, aguardando uma Tese na Unicamp, resolvi fazer um teste, cujo site indico aqui para você caro leitor fazer.
Site: www.authentichappiness.org e responda as perguntas da VIA Strenths Survey
Nos testes do site, você descobre quais são suas FORÇAS POSITIVAS e quais as FORÇAS  NEGATIVAS.
Fiz meus testes...
Tenho 12 FORÇAS POSITIVAS E 11 FORÇAS NEGATIVAS! Que bom que tenho mais pontos a favor, pois me permitem angariar força para trabalhar de forma a tornar minhas Forças Negativas em Positivas.
Essa é a proposta da vida: tornar você alguém capaz de enxergar seu lado sombra e tornar luz!
Percebo que minhas forças negativas são reais, e graças às Forças Positivas, tenho ideia de como tornar o negativo em positivo!
Entendo agora que Deus me colocou no local certo, com as pessoas certas, para que eu possa desenvolver minhas potencialidades positivas que estão encobertas pelas forças negativas.
Vale a pena você fazer o teste! No mínimo vai parar de reclamar da vida, e vai ver que tudo ao seu redor leva você à Felicidade Plena, basta você trabalhar para se desenvolver.
Mãos à obra! Arregace as mangas e não olhe para trás, veja o positivo em você!
Sei que é chato aceitar que estamos no lugar certo e não sabemos como comportar...
É angustiante estar com pessoas que não entendemos o porquê...
É frustrante querer e não ter...
Como é desmotivador não enxergar o que devemos ver...
Mas depois do teste, pelo menos a gente tem a certeza de que podemos mudar!
Mudar para melhorar-nos!
Ninguém tá preocupado com a nossa mudança, afinal ela incomoda somente a nós mesmos.
Bom teste!
Boa chegada dentro de você!
Bom encontro consigo!
Um dia feliz para você que já entendeu que tem armas para ganhar a luta íntima.

Nenhum comentário: