quarta-feira, 22 de junho de 2011

O que foi, como está, e um Grande Futuro...



Olho pela janela do meu consultório e vejo grande demolição...
Me lembro de cada janela contida naquele espaço, me lembro das lembranças que vivi ali, recordo das pessoas que trabalharam comigo naquele espaço...
Como recordo das horas felizes... Quanta risada, quantos amigos formados... Quantas lições aprendidas e quantas informações passadas...
Me lembro também das horas de aflição vividas por mim, pelas pessoas que convivi ali, horas difíceis para os amigos... Quantas partidas desse mundo, em busca de um alívio na espiritualidade...
Agora são ruínas... Melhor dizer agora são demolições de algo que foi imponente na minha cidade, já foi referencia estadual... Agora: caindo por terra...
Ouço marteladas, barulho de trator, e vejo homens batalhando em cada canto daquela demolição, como se buscassem no passado poderoso do local, forças para arrebatar os músculos e atingir o objetivo: nova construção!!!!
Há indício, boatos e comentários que a nova construção irá arrebentar na cidade! Grades planos para um local muito famoso de outrora...
A imagem futura do local existe na mente e no papel, de quem acredita e e de quem está investindo...
Minha mente aquieta-se. Percebo que minha vida acompanha aquele local, e talvez por isso minha janela se volte para a cena da minha vida: estive na crista da onda (pelo menos acreditava nisso), mas precisei demolir estruturas que não estavam de acordo com um Futuro Melhor. Atualmente, conto com a demolição feita por mim, das construções que me faziam andar na crista de uma onda: IMAGINÁRIA...
Mantenho a estrutura intacta: FÉ em DEUS, Dignidade, Coragem, Trabalho, Perseverança no Bem, Compreensão, Amizade.
Tenho como Objetivo: SER EU MESMA SEMPRE, melhorando a cada dia e me conhecendo cada dia mais, ou seja VENCER A MIM MESMA!
Como planos para minha nova construção, Compreender e Aceitar as pessoas como elas são. Poder ajudar no que eu posso e dizer não àquilo que eu não possa, mesmo que o outro se sinta infeliz com meu não.
Deixar a onda da vida me levar: NADA DO QUE FOI SERÁ DO NOVO DO JEITO QUE JÁ FOI UM DIA. TUDO PASSARÁ COMO UMA ONDA NO MAR.
Só que desta vez eu sei nadar, e, não preciso me afogar e nem me manter na crista da onda...
A VIDA É BELA, para quem tem olhos de ver e janelas para refletir!!!
E você já olhou hoje para sua janela????
Luciana

Nenhum comentário: