quinta-feira, 9 de junho de 2011

Eu, meu apartamento e a plenitude da vida...




Quase é Dia dos Namorados...
Pela primeira vez na minha vida estou comigo!
Plena de mim, completada aos poucos, através de passos trilhados com certeza sob o trabalho árduo de conhecer a mim mesma.
Você poderá estar perguntando o que tem isso com a Nutrição, e direi a você: a Nutrição da Vida começa na Alma, passa pela mente e atinge o cérebro que mandará informações ao resto do corpo...
Portanto estar plena de si, na véspera do Dia dos Namorados, é ter a certeza de que tudo valeu a pena!
Como a noite está fria, meu desejo por degustar um vinho (até 200 mL, pelo amor de Deus!!!), ajudar meu colesterol Bom (HDL) permanecer em alta.
Vou abrir a garrafa com sacarrolha novo, e... quebra o danado, após ter sido introduzido integralmente na rolha, fico pensando: será que não devo tomar??
Reavalio o porque não poderia ou não deveria, e não encontrando resposta, pego o interfone e ligo pro zelador para pedir um alicate. Recebo a informação negativa e percebo a falta do sexo masculino do meu lado, para fazer força e sacar a rolha da garrafa, ou pelo menos para estar ao meu lado e eu fazer a força.
Reavalio a situação novamente e na tentativa de sair correndo à busca de um homem para me salvar naquela situação, paro e reflito: tenho que conseguir fazer sozinha, sem mágoa e sem desespero. Começo a labuta: não tendo um alicate, começo usando um martelo, tentando arrancar o espeto do sacrrolha, mas que difícil.... Fico com medo de quebrar a garrafa, fico com medo de conseguir abrir e me culpar por degustar ou beber a danada da bebida, mas os pensamentos embora não parem, as minhas mãos continuam tentando...
Até que tenho idéia de cortar a rolha para ir diminuindo seu tamanho... Acho que passei pelo menos 30 minutos tentando abrir a garrafa...
Várias vezes me passou pela cabeça ir atrás de alguém pedindo ajuda, mas sabia que haveria críticas, então tentei ser eu mesma comigo. E, CONSEGUI! Abri a garrafa, tive o maior orgulho de conseguir fazer com delicadeza, sem machucados e poder degustar o meu vinho nesta noite fria.
Coloco um CD para tocar, porque afinal tenho que arrumar minha mala para a viagem de amanhã... Vou para Uberaba. A cidade espiritual de Chico Xavier, buscar alento e agradecer pelos alentos dados ao longo dessa minha vida.
Começo ouvindo um Cd da filha, "O que Será", de Chico Buarque, e volto ao passado... Agradeço o tempo pasado... Percebo que realmente tenho a Síndrome de Gabriela (nasci assim, cresci assim e não vou mudar, segundo Fliess), mas agora entendo que a Gabriela que habita em mim é aquela que não cede por qualquer apelo, aquela pessoa simples mas verdadeira, e buscando a verdade vou vivendo...
Ouço Adeus às Ilusões tocada por Kenny G, presente ganho da minha professora de Ginástica Localizada, Silvana é seu nome, ela treina meu físico para que eu consiga atingir meu espiritual de forma saudável, sem mágoas, sem dores...
Me pego dançando comigo no meu quarto, arrumando a mala, e sem a mínima vontade de estar dançando com A ou B, apenas dançando comigo, uma música que adoro, e vivendo apenas o momento: eu e meu apartamento...
Olho para a janela do meu quarto e lembro dos quadros da natureza que me apresentam o amanhecer e o entardecer...
Meu apartamento e suas janelas me fazem lembrar de várias vidas que vivi, as vezes nem sequer lembro de onde estou... Será que vivi naquele lugar semelhante ou será que entrei em algum filme que vi?
Percebo que tenho várias vidas em cada uma delas, é como se eu tivesse vivido ou visto em alguma película cinematográfica, o que também significará que vivi naquelas cenas projetadas por algum diretor...
Se olho para baixo percebo a copa de uma grande árvore, o que me impede de ver o chão... Meu Deus continuo sem chão? Meu amigo Helio me lembra que vivo como Beja flor ou colibri... Gasto grande energia para me manter no ar... Acabo tendo mais trabalho para me manter no chão que outra pessoa comum, mas consigo!
Consigo ver o chão em outras janelas...
Vejo também o chão da dor daquela mãe que perdeu a filha tragicamente semana passada...
Me confraternizo com ambas as mulheres que se perderam naquela dor: mãe e filha, não sou ninhuém para julgá-las apenas me resta pedir a Deus que as conforte, o amor as vezes usa de artimanhas...
E assim de janela em janela vou vivendo lindamente a alegria de estar comigo no meu apartamento, lembrando a todos que me conheceram um dia que divulgar o mundo espiritual é a meta de qualquer pessoa que se encontrou consigo nesta vida!
Feliz Dia dos Namorados para você, porque o meu já está sendo comemorado desde hoje!
Que todos vocês consigam um dia estarem com vocês, dançando Adeus às Ilusões e agradecendo a Deus pela oprtunidade de uma vida cheia de amor.
Essa sou eu! Nutrição do corpo, da mente e da alma!
Luciana

Nenhum comentário: