A CADA MOMENTO PODES RECOMEÇAR UMA TAREFA EDIFICANTE QUE FICOU INTERROMPIDA. NUNCA É TARDE PARA FAZÊ-LO; TODAVIA É MUITO DANOSO NÃO LHE DAR PROSSEGUIMENTO.
PARAR UMA ATIVIDADE POR MOTIVOS SUPERIORES ÀS FORÇAS É FENÔMENO NATURAL. DEIXÁ-LA AO ABANDONO É FALÊNCIA MORAL.
A VIDA É CONSTITUÍDA DE DESAFIOS CONSTANTES. SAI-SE DE UM PARA OUTRO EM ESCALA ASCENDENTE DE VALORES E CONQUISTAS INTELECTO-MORAIS.
SEMPRE HÁ QUE SE COMEÇAR A VIDA DE NOVO.
UMA DECEPÇÃO QUE PARECE MATAR AS ASPIRAÇÕES SUPERIORES; UM INSUCESSO QUE SE AFIGURA COMO UM DESASTRE TOTAL; UM SER QUERIDO QUE MORREU E DEIXOU UMA LACUNA IMPREENCHÍVEL; UMA ENFERMIDADE CRUEL QUE ESFACELOU AS RESISTÊNCIAS; UM VÍCIO QUE, POR POUCO, NÃO CONDUZIU À LOUCURA; UM PREJUÍZO FINANCEIRO QUE ANULOU TODAS AS FUTURAS APARENTES POSSIBILIDADES; UMA TRAIÇÃO QUE PODERIA TER-TE LEVADO AO SUICÍDIO, SÃO APENAS MOTIVOS PARA RECOMEÇAR DE NOVO E NUNCA SE DESISTIR DE LUTAR.
NÃO HOUVESSE ESSES FENÔMENOS NEGATIVOS NA CONVIVÊNCIA HUMANA, NO ATUAL ESTÁGIO DE DESENVOLVIMENTO DAS CRIATURAS, E OS ESTÍMULOS PARA O PROGRESSO E A LIBERTAÇÃO SERIAM MENORES.
COLHIDO NAS MALHAS DE QUALQUER IMPREVISTO OU JÁ ESPERADO PROBLEMA ATERRADOR, TEM CALMA E MEDITA, AO INVÉS DE TE DEIXARES ARRASTAR PELA CONVULSÃO QUE SE IRÁ ESTABELECER. REFUGIA-TE NA ORAÇÃO, A FIM DE GANHARES FORÇA E INSPIRAÇÃO DIVINA.
COMO TUDO PASSA, ITO TAMBÉM PASSARÁ, E, QUANDO TAL ACONTECER, FAZE TEU RECOMEÇO, A PRINCÍPIO, COM CAUTELA, PARCIMONIOSO, ATÉ QUE TE REINTEGRES NOVAMENTE NA AÇÃO PLENIFICADORA.
TEU RECOMEÇO É SÍNDROME DE PRÓXIMA FELICIDADE.
(Extraído do livro: Filho de Deus - Joana de Angelis/ Divaldo P. Franco)
Nenhum comentário:
Postar um comentário