domingo, 12 de julho de 2009

OLHOS DA ALMA

Uma vez liberta a alma, a vida interior do homem pode exprimir-se sem qualquer inibição. A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal.
O coração enxerga melhor do que os olhos. Sabemos o quanto é importante para todos nós os olhos do corpo físico. Acordar todas as manhãs, abrir os olhos e poder enxergar um novo dia. A luz, o sol, e a vida. Mais importante ainda são os olhos do coração que conseguem enxergar os valores do espírito.
Por motivo das nossas imperfeições, só olhamos a vida com os olhos da matéria. Os olhos da matéria são insaciáveis, quanto mais tem mais quer e quanto mais conseguimos mais insatisfeitos ficamos. Uma visão que só enxerga conforto material e com isso nos apegamos em coisas vazias, fúteis e sem nenhuma consist~encia.
Olhando a vida com os olhos da alma, vamos enxergar que o melhor conforto e a maior riqueza está no coração. Que é a paz de espírito! O amor, a bondade, a caridade e principalmente a alegria de viver.
os olhos do coração te desperta para conseguir mais qualidade de vida interior, que resume em conhecer a ti mesmo, a fim de ser capaz de ver e compreender a Deus, sendo esta a maior vitória do ser humano.
Com esta visão espiritual vamos percebendo o quanto de ajuda existe em nossa volta, reconhecendo assim o tamanho da misericórdia divina e com isso, valorizamos mas as coisas boas da vida.
Ninguém há de negar que a alma vive, mas se vive não é porque seja a própria vida e seim, porque participa da vida. Ela é excelsa e grande por causa da sua capacidade de Deus.
Que cada um desempenhe sua parte em tudo que encontre para fazer, porém sem escravizar a alma. É uma força transcendental que a espada não pode ferir, o fogo não pode destruir, que as águas não podem maltratar e que o sol do meio dia não pode secar. essa energia Divina penetra no caminho feito pelo tempo e aberto tanto para os bons como para os maus. Resumindo a mensagem para você que está cabisbaixa, sem motivação, sem fé, sem esperança, achando que sua vida é a pior de todas, levante a fronte, comece a olhar a vida com os olhos do coração. Lembrando sempre que os olhos do corpo nos mostra por fora, os olhos da alma nos mostra por dentro.
(Extraída do CD Momentos de Reflexão Vol III - José Tadeu -Araxá/MG)

Nenhum comentário: