quarta-feira, 16 de março de 2016

UMA VIAGEM

O que você poderá levar dessa viagem, para mudar de vida, de comportamento, de atitude?
Uma simples viagem onde temos pelo menos 1 ente querido que já partiu...
Ou até quem sabe, ter alguém que partiu seu coração...
Aprender com a  Aline (filha da Dona Zilah) que "a vida em qualquer lugar é sempre a mesma vida, e que com todas as coisas é assim que acontece: a flor se despetala, o fruto despenca da árvore , o dia se transforma em noite".
Entender que talvez seu coração fora partido para que o amor viesse à vida! Mas como disse Aline, "os sonhos que foram temporariamente frustados, não são inviabilizados completamente", pois como nos lembra a Thainá (filha da Alessandra e do Rodrigo), não há culpados nas ações que acontecem nas nossas vidas...
Sempre haverá alguém para nos esperar, e, encontrar, como um namorado, como diz o Sr. Oswaldo (marido da Oriedes).
Sabendo que toda doença é um título para o momento, para o regresso à Pátria espiritual, como diz Aline, eu acrescentaria que também é a volta ao equilíbrio do nosso eu.
E para seguir a dica da Thainá, "devemos procurar os amores entre os vivos e não entre os mortos, pois a vida é de uma beleza infinita e, assim como ninguém consegue enxergar a vastidão da planície enquanto não subir ao topo do monte, ninguém enxergará a vastidão da vida enquanto no corpo físico".
Tal qual o Rapha (filho da Adriana) que foi "socorrido e deverá se curar da profunda depressão que lhe é própria, aprendendo a crer sem si e na vontade de Deus", nós também precisamos nos curar da inércia, do comodismo e da reclamação constante, tendo a certeza de que Deus está no controle e no comando de nossas vidas, dando-nos o melhor que podemos ter no momento.
e assim, com todos os NOSSOS AMORES que não entregaram suas cartas escritas no papel, fica a certeza de que ESTÃO CONOSCO SEMPRE, e que a vontade de Deus sempre é a melhor para nós, no momento, e que, NADA É PARA SEMPRE EXCETO O amor QUE É A ÚNICA COISA, ÚNICO SENTIMENTO QUE DEVE PERMANECER EM NÓS PARA TODO O SEMPRE!

De Todos nós, para todos vocês!

Luciana Magri


Nenhum comentário: