domingo, 15 de janeiro de 2017

E Zoster acordou!!!! Acordei!

Herpes zoster...
Um simples vírus que após você ter tido catapora, adormecerá em um nervo seu, podendo  vir à tona novamente, por uma falha no seu sistema imunológico!
Não sei bem porque me faz lembrar Bela Adormecida....
Bela Adormecida teve a Malévola que jurou sua sentença de morte na agulha de uma roca de fiar, em pleno nascimento...
Hoje entendemos Malévola! A vilã vítima de um amor roubado!
Mas até que Malévola se apaixonasse por Bela, não havia culpa!!!
Bastou que a paixão aparecesse e Malévola se apavora em culpa, e, impossibilitada de reverter o juramento, acaba contando com a bênção da Fada Madrinha de Bela, que após a sentença de morte de Malévola, dá um novo fim à Bela: ela seria acordada por um beijo de amor verdadeiro!!!!
E todas saem em busca do amor de Bela...
 Malévola leva o Príncipe para o castelo, as fadas fazem de tudo para que ele a beije...
Mas tudo é em vão!
Malévola  extremamente arrependida, se despede de Bela com um  beijo...
Eis que Bela acorda!!!!
O beijo de Malévola era um beijo de amor!!!!
A mesma que condenou, é quem salvou!!!!

Assim somos nós!
Somos a Bela, quando na inocência cometemos os despauprerios, acreditando nada ter consequências...

Somos a Malévola... Quando perdemos o amor, e fazemos juras no momento, sem pensar!!!!

Somos também as Fadas quando desejamos a beleza, a felicidade e alegria....

E somos a Fada que dá o veredicto da nossa vida: um beijo de amor salvará!!!!

E saímos em busca do amor....
Achamos sapos, cavalos, macacos, camaleões, veados, uma porção de bichos no caminho...
Saímos cegamente à procura de alguém que nos ame para acordarmos de nós mesmas!!!!

hummmmmmm

Mas que nada!
Estamos em 2017!
50 anos depois eu encontro meu Príncipe Encantado!!!!
De início acho que é um incômodo, um ardor, uma dor...
Sentia que uma lança me atravessou as costas, saindo pelo peito direito!
Uau! Que coisa era aquela? Que sentimento advinha daquilo????
O que eu sentia?
Não sei expressar!
Sei que me sentia cheia de dor, dor para respirar, para mover, para deitar, para relaxar ou para contrair.... Toda dolorida na carne !!!
Uma dor nunca sentida!
A água trazia um alívio!!!!
Remédios? Que nada, nada fazia efeito...
Florais quânticos me ajudaram a vencer a noite, a madrugada...
Até chegar o diagnóstico daquele sintoma todo: Herpes Zoster!!!!
Mas depois de 50 anos????
Pois é! Cá estamos nós dois novamente juntos!!!!
Conversamos em harmonia, pois ele nunca me deixará, até a morte física!!!!
Então precisamos viver em harmonia!
Através de Zoster pude me enxergar!!!
Tenho mania de ajudar as pessoas! Não suporto ver pessoas sofrerem, e ficar parada ao lado delas! Chego a  invadir o espaço alheio, cheia de atenção, mas fazendo da minha moda e do meu jeito. Acabo muitas vezes atrapalhando a pessoa! Sei que isso é uma das formas de eu ser controladora!
Mas agora com Zoster, meu ouvido ouvia meu próprio gemido!!!!
Lembrava das aulas da Odenise, que na expiração pedia para expirar o Ahhh
E ao ouvir-me, percebi que somente eu poderia me cuidar-me!!!!
Eu não tinha como prestar atenção em mais ninguém ao meu lado, porque a minha dor não deixava!!!! Zoster impedia-me de agir para o outro! Queria atenção exclusiva de mim, para comigo mesma!!!!
E assim fui me enxergando...
De vez em quando uma ferroada de Zoster, nervoso, não sei bem porque, mas passei a vigiar meus pensamentos!!!!
De nada resolvia prestar atenção nos pensamentos, mas passei a pensar melhor de mim mesma!!!! Então parece que a vítima acordou!!!!
O colorido da vida passou a ser outro!
Comecei realizar trabalhos, realizar desejos!!! Não desejos incomuns, desejos de melhoria geral!!!!
Repaginei meu ambiente de trabalho!
Reorganizei minha casa!
Mudei a forma de olhar para tudo aquilo que sempre existiu, mas eu não Via!!!
E agradeci a Deus por tudo! Até por Zoster!!!
Há 50 anos Zoster me deixou uma marca no supercílios! Talvez fosse para eu prestar atenção naquilo que eu olhasse.... Kkkk
E agora, 50 anos depois, vem me acordar da morte de mim mesma, jurada sei lá em que época, sei lá porque... Ou talvez até saiba!
Jurada de morte exatamente no momento em que me coloquei de vítima de mim mesma!!!
Agora acordada, e de vez em quando ainda sentindo um beliscar de Zoster, sorrio!!!
Sorrio da dor!
Não por zombaria, muito menos por desprezo!
Sorrio tal qual alguém que encontrasse alguém do passado, que te deixou marca, e vem trazendo um novo mundo para você!
Cá estou eu e Zoster!
Conversando, tentando nos harmonizarmos, para que ele, volte agora dormir em meu nervo, e para sempre seja lembrado como aquele que me acordou para o amor de mim para comigo!
E sinceramente espero conseguir o que ambos propomos: um equilíbrio geral!

Nenhum comentário: