domingo, 13 de outubro de 2013

Eu e as lições de Os Segredos da Vida

           Não canso de comentar sobre Os Segredos da Vida (Elizabeth Kubler-Ross/ David Kessler - Editora Sextante).
         Dei este livro a todas as pessoas que cruzaram o meu caminho...
        Algumas não leram, outras até releram e houve até quem escreveu sobre ele.
        Recebi agradecimentos e críticas por indicar o livro. Tive até o livro devolvido pelo Correio por quem ainda não me conhece, mas que eu conheço...
       Todas as pessoas que amei, que amo e as que ainda chegarão para receber meu amor, encontrarão palavras, ensinamentos e idéias da Elizabeth Kubler-Ross...
      Ela foi a mãe dos Cuidados Paliativos, escreveu Sobre a Morte e o Morrer, mostrou ao mundo que a morte é apenas uma das etapas da vida, e que devemos encontrar os nossos sonhos, nossos objetivos de vida, para sermos felizes.
      Mudei a forma de pensar sobre a vida, sobre Deus, sobre o que eu fazia com minha vida...
      Devo à minha filha caçula, a grande virada da minha vida, quando ela me indicou a leitura do livro, dizendo: Mãe, você precisa ler livros de todos os gêneros, não só religiosos, dê uma chance para você ver o diferente!
    Conheci Os Segredos da Vida, relia várias vezes as linhas dos parágrafos, e pareciam que as palavras eram para mim. Como eu queria ter conhecido Elizabeth Kubler-Ross...
      Comprei todos os livros que tinham nas livrarias da minha cidade, presenteei todos os familiares e amigos, indiquei a pacientes (até hoje quando vou a alguma cidade e vejo livraria, se tiver Os Segredos da Vida, eu compro para presentear). Acho que eu queria que ela ficasse exposta nas livrarias, virasse Best Seller...
      Não consegui torná-la um Best Seller, mas quem consegui lê-la, com certeza tornou-se um ser melhor!   
     Consegui adquirir todos os livros dela, em português e em inglês, conheci seus pensamentos, sua vida (A Roda da Vida - livro auto biográfico) e tenho procurado melhorar meus pensamentos, minhas ações...          
    Engraçado como até nas entrelinhas do que escrevem sobre ela, me vêm a ajuda.
    Estive observando o que escrevem sobre ela, e no mais recente achado, com letras grifadas diferente, como se quisesse chamar atenção na frase, compus uma mensagem.
     A mensagem segue baixo, espero que ajude você que me lê, como me ajudou e ajuda sempre!

 "O que realmente importa jamais pode ser perdido. 
É melhor perder um grande amor, do que nunca ter amado. 
Nem sempre conseguimos o que queremos. 
Não teremos nenhuma experiência de vida, enquanto não estivermos prontos para ela. 
Achamos que o despertador nos acorda, mas é Deus que decide nos despertar. 
Podemos nos transformar, renovar ou recomeçar a cada dia, se conseguirmos nos concentrar no presente, se formos capazes de ver a vida como ela realmente é agora.
 Viva o mais intensa e plenamente o agora, e, desapegue-se do passado.
 Nosso medo não impede a morte - ele impede a vida.
 O medo não é páreo para o amor. 
Precisamos superar o medo, enquanto ainda podemos fazer aquilo que sonhamos.
Para isso precisamos avançar em direção ao amor. 
Eu não gostaria de ter levado a vida tão a sério.
Se ao menos eu pudesse ter trabalhado mais um dia por semana ou se a jornada de trabalho tivesse sido de 9 horas em vez de 8...
É importante não, só saber fazer, mas saber ser.
 É somente nos libertando de nossa culpa que verdadeiramente nos livramos do passado, para criar um novo futuro.
 O quando e se, podem ser motivos de infelicidade. 
Descobrir tudo que somos capazes de fazer e dizer, não apenas para estarmos vivos, mas para nos sentirmos vivos!"
(Elizabeth Kubler-Ross/ David Kessler - Os Segredos da Vida / By R.S.)
Um dia feliz para você!

2 comentários:

Unknown disse...

Onde eu consigo esse livro. Já li varios. Adoro seus livros. Mas esse não estou conseguindo achar para comprar. Na editora já está esgotado.Obrigada

blogger disse...

"Onde consigo o livro os segredos da vida" ,li uma parte e gostei muito!!

Se puder me indicar outros delas!! estou passando por momentos dificeis, me sentindo perdida, muito só !!
Se puder me ajudar!!
Paz e bem!!