quarta-feira, 27 de março de 2013

Falando em Felicidade...

Como a vida é intrigante...
Não canso de me emocionar e agradecer a Deus pela vida que me é apresentada diariamente.
As vezes você conversa sobre algo, com alguém, e logo a resposta da vida vem...
Aprendi com um médico psiquiatra, conhecido meu, que existe a SINCRONICIDADE quando você encontra com alguém que estava pensando em você, naquele lugar, naquela hora.
Assuntos também são pensados, vividos e escritos, as vezes com a tal Sincronicidade.
Estou lendo o livro cuja capa está acima, FELICIDADE AUTÊNTICA, de Martin E. P. Seligman, presente dado a mim por uma amiga querida Márcia Chillio, com a seguinte dedicatória: "Luciana, a leitura de um livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde. Felicidade é o que desejo que sua alma responda..."
E sinceramente falando, eu degusto literalmente o livro... Minha alma tem me respondido com Felicidade, prazer e é muito gratificante o meu estado.
Cada página dele entra pelos olhos e percorre todo o meu ser, trazendo à tona um grande bem estar, rio, choro, me conforto. Uma leitura que me faz refletir sobre mim, na minha vida e no mundo que eu quero.




Nenhum comentário: