quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Reflexões minhas de agosto...

As vezes no tempo que você não percebe, haverá flores enfeitando seu caminho...
Damos muita importância ao tempo, à muita coisa que a gente irá deixar quando partirmos...
O que será o tempo? O que fará conosco?
Assim como o Ipê floresce no inverno para enfeitar nossa visão, o tempo florescerá em nossos corações.

Fiquei assentada no Shopping Dom Pedro, na porta de entrada de uma das alas, e coloquei-me a observar...
Olhava para as pessoas, para seu olhar e seu andar...
Como estariam dentro dos seus sapatos..
resolvi fotografar o momento.
Prá quê? Prá nada. Apenas para ficar tendo a criatividade mental...rsrsrsrs

As vezes ficamos atentos a algo fora de nós que nos esquecemos...
Enquanto eu olhava para a cadeira vazia na minha frente, e pensava no filho ausente da senhora com blusa branca, meditava nas dores dessa mãe que viu o filho partir para outra dimensão...
Pensava na dor da ausência deles, de ambos... Como seriam seus dias... Quanta coragem e quanta força para conseguirem viver os demais dias futuros...
Na emoção dos pensamentos meus, me aviso a mim, sobre a ausência do filho meu que não chegou a nascer e deixou tanta saudade...
Enxuguei meu pranto e sorri... Sorri de mim, das minha conjecturas e pensamentos... Na minha forma de olhar a dor do outro como se eu não a tivesse...
Não acredito que isso seja superioridade, mas acredito que seja falta de se olhar a si mesma!


Como esquecer alguém tão simples...
Alguém que construiu um Hospital Casa do Caminho em Araxá...
Alguém que muda a vida da gente apenas com um abraço amigo,
um aperto de mão e um olhar na alma: Tadeu.

31/08/12 - dia da LUA AZUL...
E lá fui eu correr atrás da Lua Azul...
Fico fascinada com a Lua...
O que diria alguém que me visse filmando e fotografando a Lua Azul em pleno Cemitério?
Nem eu acreditaria que a Lua Azul vista no céu do cemitério reluz sozinha... Não há luzes atrapalhando...
O silêncio... a reflexão na beleza da vida: um vir e ir constante...

Claro que assustei com transeuntes encarnados que passaram por mim... Mas no funo eu fiz medo a eles, porque quem deles acreditaria que alguém vivo estivesse no cemitério fotografando a Lua que naquela noite estava na cidade toda???????rsrsrsrs
Ah! de volta ao meu lar... Meu apartamento...
Minha janela da vida... Olho por ela, e vejo a Lua Branca sorrindo para mim...
E ela reluziu azul, como se me dissesse: SOSSEGA AÍ AMIGA! 2015 EU ESTAREI DE VOLTA!

Nenhum comentário: