quinta-feira, 17 de maio de 2012

O VAZIO E A FOME

Antigamente eu acreditava que o vazio fazia as pessoas comerem...
 Ando pensando que talvez o vazio não deixe nem o alimento entrar, e que portanto ele (vazio) não seria o responsável pela entrada desordenada de alimentos.


Resta aceitarmos que a desordem de idéias e sentimentos criam tamanha FOME, que o alimento acaba sendo a válvula de escape para encher "os miolos" de idéias e o coração de sentimentos novos...

Daí vem aquele medo de sentir... Medo de pensar... Medo de fazer... O medo de ter, o medo de ser, o medo de agir... E continuamos com a "desculpinha" de não sabemos ferir, não sabemos dizer não ao outro... Nada mais que uma atitude de quem tem medo de ser alguém!
A gente quando não pensa e nem sente (embora a gente acredite que tá pensando e tá sentindo...), precisamos preencher o tal vazio...

Passamos nossas vidas atrás de preencher o vazio que nada mais é que você ficar olhando só e exclusivamente para você!

ACREDITE QUE O VAZIO Faz PARTE DA IMENSIDÃO QUE SOMOS NÓS! E que até no VAZIO a gente é boa companhia de nós mesmos!!!rsrsrsrs



É a carreira que abraçamos, sem precisar de vestibular, a "CARREIRA" as vezes vista como MISSÃO ÍNTIMA  de ser CDM (COITADINHO DE MIM).

Percebe-se portanto que A CURA DA OBESIDADE precisa que a carreira mude: AEM (ACREDITO EM MIM)!

Acreditar em si não é fazer as próprias idéias e sentimentos serem aceitos pelo outro, é apenas dar o direito do outro ser diferente e a gente continuar com ele, apesar das diferenças. Acreditar em si é não abandonar suas idéias e sentimentos, se acreditar nelas! Acreditar em si é saber que as vezes, na grande maioria das vezes, as idéias e sentimentos estarão em desacordo com o outro, e ainda assim você estar com ele, sem precisar abrir mão de você mesma!!!!!
Acorda hoje, veste a roupa que você gosta, ou fica nua e saia de você! Olhe ao seu redor e veja quanta coisa linda te esperando.... Embora haja tantas pessoas mal humoradas hoje, o dia tá lindo, o Sol maravilhoso e você pode acontecer, na sua vida, na vida do outro e enfim: VIVER AMOROSAMENTE TUDO QUE PODE AINDA VIVER!

EXPERIMENTE FAZER ISSO HOJE E DEPOIS ME CONTA SE COMEU DESORDENADAMENTE....
 
E se por acaso você não souber como comer adequadamente, pode me perguntar que eu ensinarei vocÊ!!
Luciana Di Pietro Magri- Nutricionista (CRN 3058)

Nenhum comentário: