quinta-feira, 17 de maio de 2012

O Hotel Marigold e EU

SINOPSE: Os aposentados Muriel, Douglas, Evelyn, Graham e mais três amigos decidem curtir a aposentadoria em lugar diferente e o destino é a Índia. Encantados com o exotismo do local e com imagens do recém restaurado Hotel Marigold, a trupe parte para lá sem pestanejar e são recebidos pelo jovem sonhador Sonny. O único detalhe é que nada era muito bem como parecia ser, mas as experiências que eles irão viver mudarão para sempre o futuro de todos.

Elenco: Judi Dench, Tom Wilkinson, Maggie Smith
Direção: John Madden
Gênero: Drama
Duração: 124 min.
Distribuidora: Fox FilmsMuito bom filme!



Muito boa a história, comovente eu diria...
A sinopse não diz nada sobre o filme cujo enredo emociona...
Percebe-se no filme a dimensão do amor vista por ângulos diversos, em idade variadas...
Pode-se entender a grande dificuldade que é a aposentadoria da vida...
Talvez ter ido ver esse filme tenha sido me levar à Índia também.
Eu combinar com minha mãe, vermos o filme do Papa, e o trânsito na rua nesse final da tarde de Greve de Ônibus me fez entrar em outro rumo: buscar outro Shopping, levar a mãe para outro filme... Eu já tinha lido no jornal sobre o Hotel dos aposentados e achei curioso....
Chegamos no Shopping e não tinha o Hotel, rumamos para o Shopping Galeria, compramos o ingresso para vermos o Exótico Hotel Marigold, e entramos...
Após 10 minutos acomodadas nas poltronas o filme começa...
A princípio eu achei que era parecido com Comer, Rezar e Amar... Mas foi mais além.....
Você entra na eestória! Eu entrei!
Talvez  a Índia tenha algo de misterioso e transcendental... Talvez a Greve de Ônibus tenha me ajudado a mudar o rumo da minha história...
Pensando no Vazio e no Nada, tão falados à tarde com meu terapeuta, fechei o dia com chave de ouro: Fui habitar por alguns instantes no Hotel Marigold na Índia.
O Filme trata as faces do amor, em diversas idades...
Faz as pessoas pensarem em porque estão juntas...
Mostra o que é companheirismo, o que é chatice, o que é esquisitice e principalmente o que é querer!
Não há como sair do filme sem completar o seu vazio e sair sentindo-se o Tudo!
Acho que a Sinopse não fala o que realmente é o filme, talvez por isso na sala do cinema tivesse apenas algumas poucas pessoas, mais sábias (antes eu falava mais velhas..rsrsrsr).
Se os jovens fossem assistir o filme, talvez não errassem no futuro...
Penso que os coroas, os idosos  e os sábios, que assistiram com certeza não serão os mesmos!
Com o tempo a gente aprende que AMOR é mesmo bom de ter, sentir e viver...
Que vale a pena despedir, rir, abraçar, chorar, trabalhar, amar, cantar, imaginar, sonhar, e que o sofrimento é algo pessoal e desqualificado, pois há quem sofrendo não sinta e há os que sem sentir sofrem...
Passar alguns dias nesse Hotel, também me fez rever a mim mesma!
Rever valores, reavaliar posturas e sonhar para o futuro...
Quem sabe se nestas voltas que a vida dá, a gente um dia, ainda sem aposentar, venha ter a coragem de sonhar, realizar e viver!
Respiro após uma pausa para enxergar com os olhos cheios de água, e volto em mim!
Agradeço a Deus por eu ter ido em outro caminho, e ter me encontrado.
Eu já não aguentava mais o diabo do VAZIO e o danado do NADA que colaram temporariamente em mim. Tudo bem que viver é ter altos e baixos, mas que é muito bom estar bem, É!
A quem for vero filme: curtam a estada na Índia!
Mudando a vida para melhor, tendo passado alguns minutos no cinema (alguns dias no Hotel Marigold...), com hóspedes muito especias: NÓS!
Ah! O filme também faz a gente rir!!!!
Bom divertimento!

Uma frase inesquecível do filme:

NO FINAL DÁ TUDO CERTO! SE AINDA NÃO DEU É PORQUE  NÃO CHEGOU O FIM!


Luciana Di Pietro Magri


Nenhum comentário: