sexta-feira, 4 de maio de 2012

Carta para minha vó Alice



                                                          LUCIANA


                                                   
                                                                                                (Para Luciana minha neta)



Dorme anjo, dorme tranquilo

Sobre as espumas do mar.

Que um astro no céu cintila,

Vigiando o teu olhar!...



                         Dorme, dorme assim, Luciana,

                         Sob um céu manso anilado;

                          Um querubim se ufana

                          Por estar ao seu lado!...


Dorme, prenda, assim tranquila,

Lírio branco acrisolado!

Se és de Deus a pupila,

Teu viver é imaculado!...

                        Se teu ser é perfeição

                        No olhar do Criador,

                        Teu nome será canção

                        Na voz divina do amor!...

ALICE POLASTRI DE CARVALHO





Como são interessantes as avós...
Minha avó materna me conhecia tão bem, que até hoje eu me pego encontrando algo dela, retratando quem sou eu...
Com certeza minha energia ao nascer transparecia meu ser, ou então minha vó era mesmo sábia, como diz meu primeiro namorado.
Hoje lendo a poesia que fez para mim, em entre 1960 e 1965 (data da publicação do seu livro Pétalas Caídas) encontrei um pouco do que faço depois de tantos anos...

Tive a fase em que dormi... Dormi para a vida talvez porque não tivesse forças para me mater acordada, talvez porque a dor de estar acordada me aniquilasse, talvez porque não soubesse que estava dormindo e achava que vivia, o fato é que agora aos 52 anos sei que dormi!

Adoro o "olhar", como me sinto bem sabendo que alguém tem um "olhar" para mim...
Cada um de nós tem um astro, naquela época talvez o astro fosse o Sol, e eu hoje tenho meu sol particular e sorrio por escrever isso, pois tenho certeza de que seja na terra, no ar ou no céu, a gente se "olha" com o mais puro "olhar"!

Acredito que qualquer querubim que viesse estar ao me lado ficaria maluco... Porque eu quero um monte de coisa na mesma hora, e adoro fazer para os outros um monte de coisa em uma mesma hora, que até eu canso...

Quanto ao meu viver...
Eu estou descobrindo agora. por incrível que pareça nasci em 60 mas só no novo século é que acordei e estou vivendo realmente.
Talvez a morte também seja assim, a gente para o cérebro e o corpo morre, mas a gente só vai desencarnar quando aprender a viver na vida espiritual...
Para que meu viver seja sem máculas, há muito trabalho interno, um olhar responsável para fazer ao outro o que quero receber...

Como é bom podermos viver tendo a ajuda de amigos, tendo olhares de quem nem mesmo sabe olhar...
Olhares que não olham e nos ensinam o que é a falta de desejo...
Olhares cujo desejo é o ter para sempre, é o trazer você em si mesma!

Meu nome realmente virou canção...
Há músicas cantadas por quem teve, tem e terá um Luciana...
Só depois de muitos anos eu vejo o que um nome é na vida das pessoas que nem me conhecem, mas me temem...
O temor não é em relação à mim, mas em relação ao interior dessas pessoas temerosas, porque afinal se conhecerem a pessoa do nome, verão o quanto estão enganadas, o quanto perderam por pensar de forma errada, apenas porque não souberam "olhar" para si...

Quanto a Voz do amor... esse é mesmo meu canto...
Talvez eu venha do Romantismo onde Se Morria de Amor...
Agora neste renascimento meu, o Amor foi quem me tirou da morte.
Por isso amo o amor e amo amar...
Como Branca de Neve e Bela Adormecida tiveram o beijo do Príncipe para acordarem para a vida,
Eu tive um "olhar" e acordei do dormir...
Tudo em nome do Amor!!!
Aqui continuo eu, com o mesmo olhar para você minha vó!


Nenhum comentário: