segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Uma cadela especial...

-Reflexão Psicológica - 24 de agosto de 2009.
Agosto é mes de cachorro louco. Pelo menos era, antigamente, na minha época de criança...
Hoje os cachorros são tratados como se fossem pessoas; muitos tem direito à festas de aniversário e outros vão à televisão para ganharem concurso de semelhança fisionômica com seus donos...
A minha cadela é especial, não só porque é minha, mas porque conseguiu adquirir meus hábitos mentais, isto é: ela segue meu padrão mental, tem as mesmas atitudes (guardadas as devidas proporções e o uso da razão).
Pequeno porte, peluda, muito tímida e atenciosa, festeira mas não açanhada, adora passear de carro e consegue tomar conta da casa de tal forma que antes da pessoa chegar, ela já avisa. Não é muito corajosa, porque sabe correr atrás de ratos mas jamais os mata, enquanto que baratas não jamam sua atenção.
Ela consegue ficar trancada fora da casa, sem latir, apenas para não incomodar a nós que estamos dentro da casa. Pode parecer que a cadela foi educada assim, mas não aconteceu isso. Ninguém a fez ficar calada quando precisa de ajuda. Ela simplesmente não late, talvez porque sejamos tão estressados e a tenhamos machucado emocionalmente ou mentalmente no passado, que prefira ficar ao relento, até que alguém se lembre dela.
Claro que estresse à parte, acabamos nos lembrando dela, nem que seja pela madrugada, quando o silêncio da noite é alto o suficiente para que nossos ouvidos escutem o silencioso raspar das suas unhas na porta de madeira.
Ela entra na casa e ficamos inconformados com seu silêncio, mas jamais nos lembramos de que fomos nós quem a esquecemos do lado de fora...
Até quando isso irá ocorrer? Talvez até que a cadela reaja com sua razão e (isso não acontecerá porque ela é irracional) seja mais exigente, latindo alto para ouvirmos, ou quem sabe ela já tenha desistido de nós e queira mostrar no seu silêncio a nossa incompetência, porque ela mesmo em silêncio, continua sendo cadela, e nós no silêncio percebemos o que estamos deixando para fora de casa.
Meu Deus!!! Será a cadela tão inteligente a ponto de me ensinar que ela apenas reflete hoje o que aprendeu comigo no passado: não reagir para não incomodar?...
Agosto é mes de cachorro louco???
Será que minha cadela parece comigo ou serei eu quem está enxergando isso????
Agosto é mes de cachorro louco?
Dono louco??
Mas quem é normal?????
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs( Dipietro)

Nenhum comentário: