quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

VIAGEM DA VIDA

~Imagine-se pronto para embarcar em uma viagem que você não sabe quanto tempo levará, e só tem o bilhete de ida . A ùnica coisa que você parte sabendo, é que será uma viagem que mudará sua vida!
E agora chega o trem que vai te levar...
Existem inúmeros vagões, mas por alguma razão que desconhecemos, um vagão estaciona exatamente onde estamos parados, a porta se abre e o Orientador pede que entremos.
Já há algumas pessoas assentadas, e percebemos que os bancos não ficam de costas para ninguém. Todas as pessoas estão umas ao lado da outra, trocando olhares...
Assentamos ao lado de alguém, e sem saber ainda o porque de estar ao lado daquela pessoa, começamos a viagem...
O percurso parece longo, dá para conhecermos todas as pessoas do vagão onde estamos. Incrível como em breve tempo nos tornamos amigos de pessoas que conhecemos naquele momento...
O coração mais uma vez vai ser lembrado, porque bate, os olhos lacrimejam, e a alma parece falar a palavra: saudade. É chegado o momento de descermos do trem.
Contrariamente ao embarque, onde tínhamos vários companheiros para embarcar, agora descemos sozinhos do trem. Levando na alma o endereço de todos aqueles companheiros de vagão...
Nascemos para a vida física!
Encontramos olhares que parecem ter sido daquele vagão, vozes que nos enchem a alma de esperança.
Nenhum deles mudará nossa vida, mas estão ali, cravados na nossa alma, como gritando nosso nome para chegarmos ao fim da jornada de cabeça erguida, entendendo o quanto crescemos nessa VIAGEM da VIDA.
Quando encontrar alguém que parece conhecido, que faça você sorrir, e passar algumas horas felizes, você sente que está distraindo-se, é porque encontrou algum companheiro do vagão que trouxe você à vida física.
Quando encontrar alguém no seu caminho, cujo olhar seja tão penetrante a ponto de fazer você estremecer as "fibras da alma", e, esse olhar conseguir te ajudar cicatrizar, você estará de frente com alguém que se assentou ao seu lado na Viagem da Vida.
Curta a VIAGEM, sofra, chore, sorria, alegre-se, você está vivo e merece desfrutar de tudo que a VIDA oferece: alegrias e dissabores.
Busque estar com as pessoas mesmo que por instantes.
Seja feliz!
Há olhares em toda parte, que com certeza te ajudarão!

Nenhum comentário: