Num dia desses, com chuva, parei em frente a uma casa que morei, habitei nela por apenas 2 anos, mas se vc me perguntar o que vivi de vida lá, praticamente lembro de tantos acontecimentos que parece que vivi somente lá, o que entendo realmente ter vivido tanto em apenas 2 anos…
Realizei sonhos de vida nessa casa: ganhei meu piano C.Bechstein, aos 11 anos de idade, isso porque eu já estudava desde os 6 anos, ou na casa de professora ou no Conservatório Carlos Gomes. Não entendo como eu tinha tanta garra para isso, tocava sempre querendo um piano só pra mim… Sei que parte dessa garra era minha mãe, loooogico! Lógico porque mãe é alguém que Deus colocou no caminho nosso para nos tornarmos alguém! (Não sei expressar sobre pai aqui, porque nessa época éramos eu e minha mãe. Mas entendo que eles são indispensáveis para vc vir a ser alguém).
Também nessa cada ganhei uma família! Minha mãe se casou com meu padrasto que foi meu pai mais que muito pai biológico, e ganhei dois irmãos! Foi nessa casa que arrumei briga com um colega que batia insistentemente com uma caneta na minha cabeça (Luis Carlos T,), no velho e adorado Colégio Ataliba Nogueira…
Foi nessa cada que eu vi meu primo ser mordido pela cachorra Dirca, pastora alemã, que lutava com ele todos os dias, mas naquele dia ela sem querer o mordeu😢.
Foi nessa casa que minha mãe me ensinou que trabalhar até descalça era essencial para viver feliz, ela amava o que fazia, em seu Instituto de Beleza Sorriso, realizava relacionamentos humanos, arrumava cadeiras de roda, visitava doentes, ia a presídios e deixava todos sorrindo e lindos! Nunca vi alguém tão feliz quanto minha mãe. Foi nessa casa que morei com meus avós maternos, e queria a qualquer jeito saber como eles viviam atrás da porta do quarto kkkk.
Mina casa era cheia de gente, de todos os jeitos, cores, religiões, culturas e status econômico, porque minha mãe tinha a mania também de mostrar a todos a igualdade dos seres! E as moças choravam seus namorados, as mulheres clamavam dores da vida, haviam piadas de salão, porque minha mãe nunca permitiu palavrões dentro de nossa casa nem no ambiente de trabalho, era delicada ao dizer : “aqui dentro eu não quero, mas vc pode falar lá na rua se desejar”, e todos ficavam, porque sabiam que havia mais para receber do que aquela bronca.
Enfim minhas velhas lembranças tão vivas, mostravam para mim a casa que vivi, e agora só tem um portão mostrando o terreno baldio…
Hoje vivendo em mim, posso morar em qualquer casa, porque sei ter olhos de ver e ouvidos de ouvir, não me abandono mais por ninguém e nem nada, pelo menos eu acho 😂😂😂
Então vc, que casa habitas?
Lembranças boas que tornam vc hoje um ser melhor que ontem?
Amei rever mina casa que não existe, porque só ficaram os ensinamentos e as emoções e sentimentos nela desenvolvidos! Boa reflexão sobre sua casa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário