quarta-feira, 15 de outubro de 2014

DIA DOS PROFESSORES


Acordei essa noite passada, e imediatamente lembrei-me dos meus Professores, voltei à infância e cheguei à idade atual.

Muitos devem ter partido, muitos aposentaram e outros ainda estão trabalhando.

Lembro-me com muito carinho de todos, alguns ainda sei o sobrenome, porque eu tinha tantas dificuldades que foram sanadas pelo carinho e persistência deles...

Quantas vezes eu cheguei na Escola desesperada, desamparada, angustiada, triste, e como num passe de mágica o professor (a) me fazia sentir gente! Quer seja me ensinando a História do mundo ou do Brasil, me mostrando na Geografia os caminhos da natureza, e conforme iam me mostrando os números da Matemática e as letras no Português, Literatura e Línguas, eu ia crescendo...  Entendia o que acontecia no meu corpo quando na Biologia e na Química, a beleza das plantas na Botânica, e  grandes encontros na Física...

Que saudades de todos eles!!!!!!

Grandes almas que me fizeram gente!

Tornei-me adulta, muito de mim tem eles, todos sem exceção de quem quer que seja! Minhas células que não morrem nunca (as da alma) guardam suas palavras, gestos e olhares. Até mesmo as broncas e dissabores (que confesso foram poucos ao longo de décadas...) tenho-as comigo, lembrando que com isso me mostravam que também eram humanos.

Alguns passaram pelo meu caminho apenas ensinando o que continha nos livros, e outros me fizeram viver os livros, mas todos me fizeram ver o mundo sob outro prisma!

Neste Dia dos Professores eu quero fazer um pedido especial a Deus: que dê a todos os professores que de uma forma ou de outra fazem da vida dos seus alunos uma batalha de amor contra o inimigo oculto que se chama ignorância!

Parabéns Professor, Professora, que dá de você aquilo que melhor pode para alguém tão carente de tudo, e faz dessa pessoa carente um ser humano melhor, mais culto, mais gente!

Meu carinho e minha gratidão imortal a todos que fazem de mim essa que estou aqui na Terra: alguém que reconhecesse na figura do Professor e da Professora alguém que junto aos nossos pais, forma todos nós!
Luciana Di Pietro Magri

 

Nenhum comentário: