domingo, 2 de janeiro de 2011

Enquanto o Amor não vem...

Muito interessante o livro, parabenizo a autora e reconheço o merecido sucesso no Brasil.
Não é um livro de auto ajuda, embora nos ajude a refletir nos caminhos e escolhas que fazemos na vida...

Fala muito sobre estar no Meio-Tempo, aquele em que você ainda não encontrou o seu amor ou o amor seu...

É um livro que eu indico a todos que querem entender o que está acontecendo na vida, quando achamos que estamos fazendo algo de errado porque estamos sem o amor...

Com certeza se você ler este livro, JAMAIS será a mesma pessoa.

Saberá que encontrar o amor é fácil, basta querer!
(Luciana)


Processo do Meio -Tempo:

1) Amar-se independente de tudo e de todos!

2) Sinta e reconheça o que está sentindo.
Sinta sem julgar.
Reconheça!
Supere!

3) Expresse o que sente escrevendo ou falando. Não reprima!

4) Esclareça o que quer.
- o que quer fazer?
- como quer se sentir?
- como pode transformar a experiência que está vivendo?
- quais as dificuldades?
- o que está disposta a fazer, pra viver de forma pacífica?

5) Não espere de ninguém a mudança para melhorar sua experiência.

COMO ENCONTRAR O EIXO

1) Como você quer se sentir?

2) Visualize-se vivendo o que quer...

3) Reconheça e libere os medos.
- o que poderia acontecer?
- o que sentiria se acontecesse?
- o que aconteceria com você?

4) Coloque 2 cadeiras, uma de frente à outra, fique em uma delas e visualize a pessoa que quer falar.

5) O que é verdadeiro para você?
- Quem sou eu?
- No que acredito a meu respeito?
- O que faço para sustentar essas crenças?
- Quais são as coisas que me fazem feliz?
- Quais são as coisas que não me fazem feliz?

Fórmula do amor:
AMOR= EXPERIÊNCIA + EXPECTATIVAS dividas pelo DESEJO


1) Que visão eu tenho do amor?
o que eu estou procurando?
para o que estou olhando?
com o que estou olhando?

2) O que realmente espero do amor?

3) Será que sou digna de receber amor?

Fórmula da vida:
VIDA= DESEJOS x EXPECTATIVAS divididos pelas ESCOLHAS

(Conhecendo um pouco de você):

A) ONDE VOCÊ ESTÁ???

1) Concentrar e respirar (3 a 5 minutos)
2) Invoque a luz e o amor, rezando e repetindo esse pedido
3) Peça que as vozes da cabeça acalmem e voc~e ouça seu EU
4) Faça a pergunta
5) Ouça a resposta ou escreva
6) Comece o processo novamente e faça outra pergunta...

B) COMO CHEGUEI A ESSA SITUAÇÃO?

1) QUAIS FORAM AS ESCOLHAS QUE FIZ?
2) QUAIS FORAM AS ESCOLHAS QUE DEIXEI DE FAZER?

C) O QUE EU ESTAVA TENTANDO REALIZAR AO FAZER ESTA ESCOLHA?

D) O QUE EU REALMENTE QUERO?


(No site da editora Sextante, há um comentário sobre a autora:
Além de passar grande parte de sua vida se dedicando à literatura, Iyanla ainda tem fôlego para manter uma livraria e uma fundação, destinadas a auxiliar homens e mulheres em sua busca espiritual. "Deus me mandou fazer quatro coisas: contar minha história, ensinar seus mandamentos, escrever livros e fazer as pessoas sorrirem." Ele deve estar orgulhoso.)

Depois disso tudo feito, pensado e refletido, você vai entender o que está fazendo da sua vida, nessa sua vida!...
Feliz 2011!
Luciana

Um comentário:

NÓS MULHERES disse...

Ola Luciana, muito prazer!!!Conheci sua filha Fabiana ontem na casa do Gabril, ela falou muito bem de vc. Gostei do seu blog. Ela me disse que vc faz um curso de psicanálise e fiquei muito interessada. Sou tbém uma Silva, rsrsr! adorei fazer o LIder Trainning. Parabéns pelo Bolg!

Eliane