segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Repondendo ao SEU OLHAR Luciana...

Havia uma fonte em uma floresta.
Esta fonte não tinha minadouro muito forte
E certo dia a fonte teve um sonho:
Que bom seria se eu pudesse crescer até a borda para que os pássaros bebessem em mim, os animais sorvessem e quem sabe algum viajante sedento também pudesse nutrir-se dessedentando-se...
DEUS ouviu. Choveu, a fonte cresceu e veio até à borda. Os animais começaram a usá-la, as aves e alguns viandantes.
A fonte ficou tão entusiasmada que disse: Ah! Que bom seria se eu me transformasse num córrego, num regato. Eu iria irrigar as raízes das árvores e abençoar terras áridas...
E DEUS por misericórdia, permitiu através da chuva que a fonte transbordasse dando origem a um regato.
E quando o regato começou a lamber as raízes de árvores ressequidas que agora se renovavam, entusiasmou-se e disse: Ah! Eu gostaria tanto de ser um rio para alcançar o mar...
E DEUS que é sempre generosidade absoluta, fez que chovesse. O regato cresceu, as águas avolumaram-se aproveitando a sinuosidade do solo e as diferenças de níveis, o regato transformou-se num rio.
Repentinamente ele entrou por uma garganta que não tinha saída. Havia muitas escorias pedras, paus, e, o rio ficou próximo do mar, mas não o alcançou. Ele começou a dizer: Meu Deus, eu gostaria tanto de chegar ao mar, mas tantos impedimentos...
Então DEUS que é toda misericórdia, fez que chovesse, e o rio continuou crescendo, crescendo, crescendo, até que um dia ele vai transpor o obstáculo maior e vai diretamente ao oceano.
Assim a tua história, se tu pretendes o Oceano Divino, que nenhum impedimento te dificulte a marcha!
Permanece.
Se há escórios, se há impedimentos e obstáculos, silencia. Cresce na vertical, e, um dia tu transporás esses obstáculos porque o Oceano do Amor Divino á a fatalidade que nos aguarda.
(Extraído do DVD: As vidas de Joanna de Angelis, por Divaldo Pereira Franco).

Nenhum comentário: