terça-feira, 12 de maio de 2009

UMA LIÇÃO PARA LUMAGRI

Trechos interessantes de uma entrevista com Dra. Rita Levi-Montalcini, que com certeza ajudará muitas pessoas, como me ajudou! (Lumagri)

Dra. Rita Levi-Montalcini é Presidente Honorária da Associação Italiana de Esclerose Múltipla.
Tem hoje 98 anos, recebeu o Prêmio Nobel de Medicina há 21 anos, quando tinha 77!!! Ela nasceu em Turím, Itália, em 1909 e obteve o título de Medicina na especialidade de Neurocirurgia.
E como está seu cérebro?- Igual quando tinha 20 anos! Não noto diferença em ilusões nem em capacidade. Amanhã vôo para um congresso médico.
- Mas terá algum limite genético ?- Não. Meu cérebro vai ter um século... mas não conhece a senilidade... O corpo se enruga, não posso evitar, mas não o cérebro!
- Como você faz isso?- Possuímos grande plasticidade neural: ainda quando morrem neurônios, os que restam se reorganizam para manter as mesmas funções, mas para isso é conveniente estimulá-los!
- Ajude-me a fazê-lo.- Mantenha seu cérebro com ilusões, ativo, faça com que ele trabalhe e ele nunca se degenerará.
- E viverei mais anos?- Viverá melhor os anos que vive, é isso o interessante. A chave é: manter curiosidades, empenho, ter paixões....veja...não me refiro a paixões físicas especificamente...simplesmente tenha paixões.
- Que tem sido o melhor da sua vida?- Ajudar aos demais.
- O que você faria hoje se tivesse 20 anos?
- Mas eu estou fazendo!!!!
(ALGUÉM DISCORDA???)Lumagri

Nenhum comentário: