terça-feira, 26 de maio de 2009

Dai-me alguém para amar

Senhor, quando eu tiver fome,
Dai-me alguém que necessite de comida;
Quando tiver sede,
Dai-me alguém que precise de água;
Quando sentir frio,
Dai-me alguém que necessite de calor.

Quando tiver aborrecimento,
Dai-me alguém que necessite de consolo;
Quando minha cruz parecer pesada,
Deixai-me compartilhar a cruz do outro;
Quando me achar pobre,
Ponde a meu lado alguém necessitado.

Quando não tiver tempo,
Dai-me alguém que precise de alguns dos meus minutos,
Alguém que precisa ser ouvida;
Quando sofrer humilhação,
Dai-me a oportunidade de elogiar alguém;
Quando sentir desanimada,
Dai-me alguém para dar novo ânimo.

Quando precisar da compreensão dos outros,
Dai-me alguém que necessite da minha;
Quando precisar que cuidem de mim,
Dai-me alguém que tenha que atender;
Quando pensar em mim mesma,
Voltai minha atenção para outra pessoa;
Tornai-nos dignos Senhor, para servir nossos irmãos.

Madre Teresa de Calcutá

Nenhum comentário: