quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

EXERCÍCIO PARA LIBERTAÇÃO DO EU

A primeira coisa que cada um deve fazer é tomar todo o tempo que necessitar para escrever absolutamente todas as mágoas que já teve e tem na sua vida. Escreva uma lista de todos os medos e sistemas de crença negativos que você tem em relação a si mesmo, à sua saúde, aos seus relacionamentos, ao dinheiro, à família, às suas capacidades e criatividade (no mínimo quatro de cada um desses itens).
Tendo feito isto, coloque essas páginas de lado e imagine que você é Deus ou Deusa, lá no meio do Cosmos, nos reinos da luz e do amor divinos e puros, olhando lá de cima para você aqui em baixo. Tome alguns minutos para inspirar esta essência em seu corpo e não comece o exercício seguinte enquanto não sentir a imensidão deste poder e desta luz dentro de si mesmo. Quando sentir isto, quero que você escreva todas as pérolas de sabedoria que puder ver a partir da mente de Deus e da mente da Deusa que você adquiriu como resultado das suas experiências de vida. Quero que escreva todas as esperanças, todos os sonhos e todas as alegrias que experienciou na sua vida e depois quero que escreva uma carta de Deus/Deusa para si mesmo.
Se achar que sua mente está tentando distraí-lo, pare, tome uma inspiração profunda, relaxe e afirme: "Eu Sou Deus, Eu Sou Deusa" e repita isto como um mantra o quanto for preciso, até que aquele sentimento forte esteja de volta, e então continue a escrever. Só pare quando sentir que tudo já foi dito. Não analise o processo, não pare para pensar sobre o que está escrevendo. Deixe fluir. Se surgir algum julgamento enquanto estiver escrevendo, pare, inspire profundamente, faça seus mantras outra vez, e depois continue
.

Este exercício desafia o eu do velho paradigma a respeitosamente descer do pódio de onde ele governa a sua vida e abdicar do controle, passando-o para o aspecto superior do ser humano que você está se tornando. Este é um dos exercícios mais importantes que você vai fazer para si mesmo neste momento. O propósito por trás deste exercício é sustentar o fechamento daqueles pontos de acesso que as trevas têm usado para acessar os seus medos. Você só pode liberá-los quando enxergar o que você viveu em relação aos seus medos, suas crenças e atitudes a respeito de si mesmo.
Suas mágoas se transformam naquilo que o motiva e que motiva o seu comportamento, que muitas vezes se manifesta como concessão, auto-sabotagem e autoferimento, dizendo sim quando queria dizer não e vice-versa.
Todos os seus medos… quando você conseguir enxergar o que esses medos são e se lembrar do que eu lhe disse no começo – que tudo que está dentro do medo, acima dele, abaixo, diante, atrás e de cada lado dele é ilusão – você vai começar a compreender que o ser humano superior e sábio tem dentro da sua essência a capacidade e as ferramentas para transmutar tudo isso.
Esta é uma das suas maiores iniciações e "testes", por assim dizer, como alquimista. O alquimista precisa transformar sua própria vida antes de poder praticar verdadeiramente a alquimia com os outros. O processo alquímico é a abertura do coração de cristal, aquele lugar dentro de você que contém a essência pura de Deus e da Deusa, duas expressões divinas do mesmo eu. A carta que Deus e a Deusa estão lhe dando contém a verdade.
Seu desafio em relação a isto é aceitar a verdade a respeito de si mesmo.
A maioria das pessoas tem dificuldade em fazer isto, porque elas, assim como você, construíram suas identidades com base nas crenças e medos falsos do seu passado, independente de poder prová-los ou não. Tenho uma pergunta para você: você ainda está querendo viver sua vida motivado pelas projeções amedrontadoras e julgadoras do mundo externo, ou está pronto para ser o seu eu autêntico?O ego vai desafiar o que o Deus e a Deusa disseram para você, mas isto não é problema seu, o seu foco está em integrar esta luz, e este exercício faz parte da sua jornada para fora da idade das trevas, da idade da ignorância, e para dentro do novo reino da luz líquida. É esta luz que agora forma uma espécie de parede atrás de você, como uma estrutura de sustentação. E é nesta luz líquida que você pode se apoiar e confiar que ela vai carregá-lo e levá-lo adiante. A energia dela é infinita e sempre presente. Este exercício em especial vai ajudá-lo a entender e a adquirir clareza; entender o que o motivou através da sua vida, e ter a clareza interior de que estas motivações não têm sido quem você realmente é.
Coloque seus sonhos no líquido deste amor líquido e confie que o ponto em que você se encontra o levará ao lugar onde precisa estar, de um modo muito lindo, milagroso, e algumas vezes até mágico, e sempre gracioso. E sugiro que, após ler e reler e reler a carta de Deus/Deusa, você se sente em gratidão por todos os desafios, por todas as lágrimas que derramou, por todos os momentos em que chorou, em que foi ferido e vivenciou a dor e o sofrimento, pois foi tudo isto que o trouxe ao ponto em que você está, e é esta energia combinada de maturidade emocional, mental e espiritual que lhe concede o acesso aos mundos da luz líquida, do amor líquido e da consciência fluida.
Você está entrando numa parte do Reino de Deus em que nunca entrou antes.
Mestre Jesus disse que a casa do seu pai tem muitas moradas. Você está a ponto de embarcar numa jornada que garante que você nunca mais será o mesmo.
Coloque seu coração, sua alma, seu espírito e sua essência neste exercício e eu lhe prometo que você não vai se arrepender. Esteja consciente de que a consciência coletiva estará sob um estresse e tensão adicionais durante estes três dias de transição. O medo poderá aumentar na consciência coletiva porque a situação econômica no seu mundo vai ficar mais tensa e é esta tensão que alimenta o medo da coletividade. Mas agora você deve saber que a energia das trevas vai se agarrar com toda a sua força e se certificar de que, ao afundar, vai levar tudo o que puder consigo. E tenho certeza que você não é uma dessas coisas que planejam afundar com ela, é? (Não!) Muito bem!Nunca se esqueça que você é um mestre na forma humana, que está se lembrando da sua verdade, e que absolutamente nada vai impedi-lo de alcançar a total consciência de mestre na forma humana; nada a não ser você mesmo! recomendo insistentemente que façam este exercício tantas vezes quanto seja a sua vontade de não fazê-lo. Se encontrarem cento e uma desculpas para não fazê-lo, então se forcem a fazê-lo, pois quanto menos desejarem fazê-lo, mais precisam fazê-lo.
Este exercício é o meu presente de libertação para vocês.

(Uma mensagem de Kuthumi canalizada por Michelle Eloff2 de novembro de 2008, África do SulFonte: http://spiritlibrary.com/the-lightweaver/1111-turning-of-the-tide)

Nenhum comentário: