Resultado: o carro desceu e ficou bloqueado no cárter sob a pedra, enxerguei um casal à frente do carro fazendo gestos para pararmos mas já era tarde! O senhor falava poxa não viu? A esposa dizia; ela não percebeu... Mulheres são sempre mais fraternas no julgamento.
Fui aconselhada pela Guarda Municipal e pelo senhor que me avisara parar, que eu não forçasse ir à frente e nem desse ré, porque estragaria o carro.
Meu marido não podendo sol, desceu do carro e foi foi para a calçada do Círculo e ficou observando de longe o que acontecia. Avisei as filhas, e logo uma delas que estava mais livre na hora, veio com o marido, Chamei o seguro, veio o guincho e ninguém tinha ideia de como fazer, nem o motorista do guincho. O mesmo senhor que me aconselhou, andando por lá novamente , dessa vez, trouxe um pau, colocou abaixo do carro, mostrando a mim e
ao guincheiro o que deveria ser feito. Mas ninguém tinha a madeira...
Então o motorista do guincho foi à portaria do Círculo Militar e foi avisado que o Clube tinha exatamente o que precisávamos. Assim foi feito, o motorista colocou as madeiras e retirou meu carro parado na pedra, mas fiquei insegura de ter havido alguma avaria e pedi para ele levar o carro no guincho. Isso tudo me fez passar a manhã, sem perceber...
Uma experiência de como algumas situações reportam a vida da gente...
Há uma pedra no meio do meu caminho, já disse Drummond de Andrade!
Também tive uma pedra no meio do meu caminho como tema da redação que me colocou na Faculdade um dia. E agora a pedra no meio do meu caminho, me fez, parar e pedir ajuda!
As vezes a falta de visão ou de experiência nos faz cair, no momento da queda não percebemos os avisos de muitas pessoas que enxergam o que não vemos; muita gente que sairá de perto para não se comprometerem, outras serão atraídas apenas pela curiosidade, mas é você quem tem que pedir socorro a alguém especializado!
Entendo que não há culpa, apenas falta de experiência na situação. Percebo que o espirito da gente, que dá vida e move o nosso corpo, usa da nossa mente, dos nossos conhecimentos para trilhar na jornada da vida cujo caminho tem um destino: ser feliz!
Quando tiver uma pedra no meio do caminho, se for grande, peça ajuda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário