quarta-feira, 29 de dezembro de 2021
Bussola
CARTÃO DE ANIVERSÁRIO
aniversário. Interessante, parece que o tempo passa cada vez mais
rápido. Como sou "voador" aproveito para cumprimentá-la
pelas comemorações que a data invoca. Acho que escrevo mais pelo
conjunto da obra; pelas batalhas do dia a dia e como estímulo para que
se prossiga lutando. Quando se é jovem, a gente "mata um leão por dia"
para conseguir realizar sonhos, Mais tarde, mais experientes, já não
nos iludimos achando que vamos conquistar o mundo. A contenda é outra,
sem sonhos mirabolantes, sem perspectivas assombrosas. Por vezes
ajudamos a realização dos sonhos de outros, especialmente os filhos,
por outro lado, almejamos paz, realizações altruísticas, crescimento
espiritual (tudo com uma pitadinha de aventura, emoções mais fortes ou
alegrias juvenis, afinal juventude é um estado de espírito). Muitas
vezes falamos com os que nos cercam e, ao falar com eles, falamos
também com Deus. É bom aproveitarmos a plenitude da capacidade
intelectual, mesclada com a experiência e adoçada pelo amor à vida
para repassar esperança e fé. O mundo é bom, a vida é boa e faremos o
possível para que siga assim, cada vez mais. Felicidades, tudo de bom
e um forte abraço!
MEU PRESENTE DE NATAL
Papai Noel trouxe seus pedidos?
Eu desembrulhei o meu. Parece que ele não entendeu meu pedido, talvez eu não tenha usado a linguagem CNV, embora tenha feito o pedido olhando para meu sentimento e necessidade…
Cheguei a pensar que talvez eu seja bem “pidona” e ele queira me mostrar isso, mas entendo que como me julgo acabo transferindo o julgar para ele.
Enfim, eu pedi a ele que eu pudesse enxergar melhor as pessoas e as situações, que desenvolvesse a capacidade de amar quem tenho bastante dificuldade, então imaginei que ele me trouxesse uma lupa, ou quem sabe um microscópio, afinal eu estava pensando em enxergar os detalhes…
Sim porque através dos detalhes pequenos é que me prendo kkkkk, por isso adoro Roberto Carlos.
Quando meu presente chegou, fui logo desembrulhar… era um embrulho plano, medindo 0,82 m.
Eu ri quando vi aquela coisa esticada embrulhada, e eu queria algo interno, uma mudança interna, afinal aceitar e amar são ações que se dão dentro da gente…
Além do presente veio também um comando para eu usar o presente: "Antes de abrir, você deve colocá-lo à 1 metro de vc, (poxa nem tão próximo de mim, mas nem distante, eu conseguiria ver com meu óculos sem precisar trocar , porque para eu enxergar o computador coloco lentes a média distância), além disso, precisaria estar o presente a 0,77 m do chão. "
Percebam que precisei de fita métrica para seguir as recomendações…
Segui perfeitamente as instruções, achando loucura aquilo tudo, mas como não sou normal porque pedi de presente aceitação e desenvolvimento do amor, eu teria que apenas respeitar a resposta de um pedido diferente…
Claro que julguei Papai Noel!
Ele além de me trazer algo reto, plano, me dava trabalho para usar o presente…
E também indiretamente desenvolvia minha paciência porque eu não abri o presente até o momento certo!
Tudo isso porque eu achava que a solução dos meus dilemas, das minhas frustrações, dos meus conflitos seriam agora resolvidos, afinal o estatuto do idoso pede que todos sejam atendidos nas suas necessidades e agora eu fazia parte desse grupo.
Mas coloquei o presente que media 0,82 m a 0,77 m do chão, e distanciei dele 1 metro..
E havia uma cordinha que quando eu estivesse a 1 m do presente, e puxasse a tal cordinha, o presente seria totalmente aberto e eu o veria por inteiro.
Assim fiz!
]Fiquei a 1 m de distância do presente que média 0,82 m e colocado a 0,77 m do chão, puxei a cordinha, e uau!!!!!
Para minha surpresa, Papai Noel me trouxe de presente, um ESPELHO, onde eu me enxerguei por inteira, e eu estava ali a 1 metro do espelho e a 2 metros do meu reflexo…
Chorei!
Chorei porque entendi que Papai Noel só me traz presentes que eu preciso, desde criança foi sempre assim: eu pedia algo ele trazia menor ou diferente, mas sempre algo que me melhorava…
Nesse Natal meu presente foi olhar para mim mesma, ver no reflexo meu, tudo o que realizei, o quanto fiz, o quanto sonhei, olhei minhas ilusões e sorri…
E fiquei feliz, feliz por entender que só se aceita e se desenvolve amor, quando você está inteira na situação, não precisa de grandes efeitos, mas o suficiente para que vc se enxergue lá, em todos e em tudo!
E assim estou feliz, porque tenho um presente que irá me desenvolver nos próximos dias, quem sabe por anos…
E você ganhou presentes do Papai Noel?
domingo, 10 de outubro de 2021
Uma sombrinha que dá vida!
sábado, 25 de setembro de 2021
A GRAMA VERDE DO VIZINHO
domingo, 9 de maio de 2021
Feliz Dia das Mães!
Feliz Dia das Mães! Somos imortais! A mensagem deste Dia das Mães é que a alegria da minha mãe contamine você, que a minha perseverança em aprender ser filha, mesmo com a Mãe em outra dimensão faça parte da sua vida! Use os verbos mais usados pela minha mãe até hoje: Amar, Cantar, Alegrar o coração, Sorrir mesmo dos próprios erros, Ser ajuda para alguém, Visitar quem sofre seja na mansão ou no casebre, e saber que presídio é para quem não estava rezando, então reze! Reze para passar as horas difíceis, reze ao invés de pensar errado, e relaxe a cabeça, namore o broto bonito, namore a vida, porque daí ou de cá o amor continua, os trabalhos também, e nossas condutas nos libertam ou nos prendem no marasmo da inutilidade! Quando estiver triste, segura na mão de Deus, Sorria! Tudo isso passará! Somente restará nossas boas ações, nossos sorrisos e as nossas lágrimas de gratidão! Feliz Dia das Mães então! Bjos
sábado, 24 de abril de 2021
A Manhã da Vacina Anti-Covid Ensina!
Resultado: o carro desceu e ficou bloqueado no cárter sob a pedra, enxerguei um casal à frente do carro fazendo gestos para pararmos mas já era tarde! O senhor falava poxa não viu? A esposa dizia; ela não percebeu... Mulheres são sempre mais fraternas no julgamento.
Fui aconselhada pela Guarda Municipal e pelo senhor que me avisara parar, que eu não forçasse ir à frente e nem desse ré, porque estragaria o carro.
Meu marido não podendo sol, desceu do carro e foi foi para a calçada do Círculo e ficou observando de longe o que acontecia. Avisei as filhas, e logo uma delas que estava mais livre na hora, veio com o marido, Chamei o seguro, veio o guincho e ninguém tinha ideia de como fazer, nem o motorista do guincho. O mesmo senhor que me aconselhou, andando por lá novamente , dessa vez, trouxe um pau, colocou abaixo do carro, mostrando a mim e
ao guincheiro o que deveria ser feito. Mas ninguém tinha a madeira...
Então o motorista do guincho foi à portaria do Círculo Militar e foi avisado que o Clube tinha exatamente o que precisávamos. Assim foi feito, o motorista colocou as madeiras e retirou meu carro parado na pedra, mas fiquei insegura de ter havido alguma avaria e pedi para ele levar o carro no guincho. Isso tudo me fez passar a manhã, sem perceber...
Uma experiência de como algumas situações reportam a vida da gente...
Há uma pedra no meio do meu caminho, já disse Drummond de Andrade!
Também tive uma pedra no meio do meu caminho como tema da redação que me colocou na Faculdade um dia. E agora a pedra no meio do meu caminho, me fez, parar e pedir ajuda!
As vezes a falta de visão ou de experiência nos faz cair, no momento da queda não percebemos os avisos de muitas pessoas que enxergam o que não vemos; muita gente que sairá de perto para não se comprometerem, outras serão atraídas apenas pela curiosidade, mas é você quem tem que pedir socorro a alguém especializado!
Entendo que não há culpa, apenas falta de experiência na situação. Percebo que o espirito da gente, que dá vida e move o nosso corpo, usa da nossa mente, dos nossos conhecimentos para trilhar na jornada da vida cujo caminho tem um destino: ser feliz!
Quando tiver uma pedra no meio do caminho, se for grande, peça ajuda!