quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O PIANO e A VIDA

Interessante a vida nossa, as vezes damos importância a fatos corriqueiros, e as vezes deixamos passar fatos importantes...
Ontem acompanhei a viagem do meu Piano, e por incrível que pareça também viajei na minha vida...



Voltei à minha infância quando eu era maluca para tocar Piano, e tudo era muito caro, era muito difícil. Me lembro indo a uma aula na frente do atual Mercado Municipal de Campinas, eu deveria ter 6 anos... E me achava verdadeira Pianista com a primeira aula, que nem sequer teve o Piano, apenas Teoria...
Depois visitei todas as minhas professoras de Piano, os Conservatórios, as horas assentada no banco do Piano para fazer os exames de fim de ano, e para preparar-me para as Audições...

Lembrei do sofrimento prazeroso que era dedicar-me a algo que lutei para conseguir...

E naquele momento em que o Piano era retirado da casa, rumo ao meu Lar, eu estava aflita, preocupada com aquele objeto material, que tanta vida me deu...

Fiquei mesmo espantada comigo, porque eu já tinha presenciado a retirada de corpos de alguns familiares de seus lares, mas como estavam mortos, mas agora com meu Piano, algo material, eu não queria que nada acontecesse...
É como se eu voltasse a orar, pedir a Deus pela vida que há no meu corpo, e que ele venha à vida através do meu Piano...
Percebi que um mero Piano tem muita vida, assim como eu, e que os corpos que se foram já tinham servido áquelas pessoas amadas, mas o meu ainda está aqui, e precisa continuar...


Talvez o Piano represente a minha pessoa, porque representa minha vida. Nele chorei, sorri, toquei para amores, toquei para quem nem conhecia música, e toquei para muitas pessoas que unem suas almas à minha...

Toquei a alma de pessoas que me ouviram um dia...
Será que o Piano será tão representativo às pessoas como meu corpo??? Acho que sim. Porque o corpo tomba na terra, e a música que sai do Piano encanta a Vida.




AGORA NO MEU LAR, toco para agradecer a Deus pela vitória de estar comigo! Sofrido o caminho de estar comigo, assim como trabalhoso foi transportar o Piano da casa para meu apartamento...


Agora no meu Lar, meu Piano ocupa o espaço da minha sala, onde novamente trás para mim todas as pessoas que estiveram ao meu lado, ouvindo minha música, me fazendo sorrir e chorar de emoção por estar viva!
Toco agora para a Lua Branca que ilumina minha vida de sonhos, e toco para o Sol que ilumina minha vida de trabalho.
Que bom que é poder ter um PIANO! Que bom é ter vida!
Uma homenagem a mim, que tanto lutei para conseguir tirar músicas sonoras num instrumento físico, de madeira, mas que me serve tanto para representar uma vida vivida de amores e serviço à melhoria íntima.(Luciana)


Nenhum comentário: